Grêmio perde zagueiro para enfrentar o Flamengo
Com 14 jogos pela frente no Brasileirão, o Grêmio ainda passa por situação incômoda na tabela do campeonato e deseja fazer um fim de temporada sem sustos, chegando a, quem sabe, uma competição continental ao término do ano. Tricolor está na 14° colocação com 28 pontos.
O panorama mais provável atualmente é de classificação à Sul-Americana de 2025. Apesar de estar a apenas três pontos do Z-4, o Grêmio possui dois jogos a menos em relação aos adversários diretos e pode abrir até 9 pontos de vantagem em relação à zona de rebaizamento, zerando qualquer possibilidade de queda.
Assim que atingir as metas restantes e finalizar a temporada, o Tricolor terá que fazer decisões importantes visando a temporada que se avizinha. A começar pelo comando à frente do clube em 2025, já que Renato tem contrato apenas até o final de dezembro e a sua permanência é dada como incerta neste momento.
Renato não terá zagueiro para enfrentar o Flamengo
Para enfrentar o Rubro-Negro neste domingo (22), o Grêmio terá o desfalque do zagueiro Jemerson, que irá cumprir suspensão automática após somar três cartões amarelos no campeonato. Mesmo que o defensor tenha tomado apenas um amarelo atuando pelo Grêmio, o regulamento da CBF diz que as somas dos cartões valem para toda a temporada, independente de mudança de clubes durante.
Outro que deve seguir sendo desfalque do Tricolor é o atacante argentino Cristian Pavón, que não atua pelo Tricolor desde o dia 25 de agosto na vitória contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Jogador se recupera de uma lesão muscular de grau 1b no bíceps femoral da coxa direita.